Veja ideias para trabalhar em casa!

Veja ideias para trabalhar em casa!

Ofereça serviços de manutenção

Veja ideias para trabalhar em casa! Os serviços domiciliares é uma boa opção para quem tem experiência com: manutenção elétrica, limpeza e dedetizador. Existem até mesmo aplicativos que anunciam as vagas de quem está à procura de profissionais, permitindo que você consiga escolher àquele que se enquadre na sua disponibilidade. Dentre eles, podemos citar: GetNinja e Parafuzo.

Veja ideias para trabalhar em casa!

Veja ideias para trabalhar em casa! Faça ou conserte roupas

Se você gosta de agulha e linha, talvez seja uma boa oportunidade de ganhar dinheiro extra. Basta investir em uma máquina para ajustar ou até mesmo fazer roupas. O valor de investimento não é alto, e você pode até comprar equipamentos usados, se estiverem em boas condições. Além disso, a demanda por roupas sob medida é mais comum que você pode imaginar, principalmente para festas, casamentos ou ocasiões especiais.

Veja ideias para trabalhar em casa! Passeie com cachorros

A maioria das pessoas reclamam pelafalta de tempo para realizarem determinadas atividades, principalmente em casa. É por isso que algumas delas chegam a contratar pessoas para levarem seus animais de estimação para passear pelo parque ou algum lugar próximo. Esse tipo de serviço costuma ser ofertado seguido de uma indicação ou por alguém que já conheça você e sabe que gosta de animais.

Veja ideias para trabalhar em casa! Dê aulas de forma presencial ou online

Se você domina alguma matéria, é paciente e gosta de ensinar, então que tal começar a dar aulas? Isso mesmo, você pode começar a dar aulas de reforço escolar, idiomas ou ainda prepará-los para o vestibular de forma presencial ou online. Além disso, existem diversas plataformas que atuam desta maneira, veja algumas:

  • Descomplica;
  • Se liga nessa história;
  • Biologia Total.

Esses são alguns exemplos de plataformas online, mas você também pode criar seu próprio curso online na Udemy ou ainda criar um canal no youtube e ativar a monetização dos vídeos e ganhar dinheiro em casa.

Veja ideias para trabalhar em casa! Maquiagens para eventos ou tutoriais

O segmento de saúde e beleza é um dos que mais tem crescido no Brasil, as pessoas realmente estão mais preocupadas com a aparência. Tratando-se de maquiagens, o número de mulheres que procuram por esse tipo de serviço em ocasiões especiais não é pequeno, pelo contrário, está crescendo.

Por outro lado, quem não tem a habilidade de maquiar outras pessoas, também podegravar tutoriais e publicar noYoutube, como é o caso de muitas blogueiras e blogueiros que recebem milhares de visualizações a cada vídeo e, consequentemente, mais monetização (dinheiro).

Faça mudanças

Volta e meia alguém está mudando de cidade ou estado, o que exige que elas também contratem o serviço de mudança. Caso você tenha uma caminhonete ou caminhão, pode prestar este tipo de serviço e cobrar de acordo com a distância.

Seja um Guia de turismo

Você se considera uma pessoa aventureira? Já conheceu vários lugares e tem curiosidade de conhecer muitos outros? Então, quem sabe você não se torna um guia de turismo?

As pessoas estão tendo consciência de que viajar não é algo tão complicado, por isso que as agências de viagens estão faturando muito ao anunciar pacotes acessíveis para diversos lugares, assim como a CVC.

Mas para que consigam aproveitar ao máximo cada momento dos passeios, elas precisam de um guia, que conte a história do local e proporcione uma boa experiência. Caso tenha interesse, é importante ser fluente em outro idioma, de preferência o inglês e conhecer bem os lugares em que irá atuar.

Crie obras de artes

Você tem algum talento para pintar, desenhas ou esculpir? Caso a resposta seja sim e tenha algum material pronto, pode aproveitar as plataformas digitais e divulgar seu trabalho. Essa é uma boa maneira de ganhar dinheiro em casa, fazendo o que realmente gosta.

Trabalhe com artesanato

O artesanato é um trabalho manual feito com matérias-primas naturais, o que é bem comum no Brasil e em determinados lugares do país, é um forte gerador de receita e além de serem obras lindas, contam por si só a história de cada região.

Assistente virtual

A maioria das empresas está investindo na terceirização de serviços, dentre eles estão o assistente virtual, que tem a função de organizar a demanda, atender telefonemas, agendar reuniões, dentre outras atividades.

O principal objetivo das instituições é reduzir custos, mas ainda assim você pode ganhar dinheiro extra, visto que o investimento em contratar um funcionário CLT não é a mesma que um contrato de outsourcing.

Organizador de festas

O mercado de decoradores e organizadores de eventos infantis, casamentos, aniversários e festas é imenso. Se você gosta dessa área e é criativo, então procure parceiros que tenham outros empreendimentos e faça parcerias. Por exemplo, alguém que faça doces, salgados, tenha os temas de decoração e consiga, de forma mais barata, o que é necessário para a organização.

Cuidador de crianças ou idosos

Os profissionais da área da saúde costumam trabalhar cerca de 12 horas por dia, para conseguir ter um salário razoável no final do mês. Mas uma porta que tem sido aberta para muitos, é ser cuidador tanto de crianças quanto de idosos, o que geralmente exige experiência e a remuneração é bem atrativa.

Consultoria virtual

O serviço de consultoria é uma função que tem sido exercida por vários profissionais, inclusive, por aqueles que, por algum motivo, acabaram perdendo o emprego e por terem conhecimento e experiência, decidem atuar neste segmento.