Trabalhar em casa:2 ideias para começar

Trabalhar em casa:2 ideias para começar

trabalhar

Muito provavelmente já passou pela sua cabeça a vontade de trabalhar em casa, sem precisar sair, o tão cobiçado home office. Além da grande probabilidade de aumentar a sua qualidade de vida, ganhar dinheiro em casa te permite ter os seus próprios horários e ainda poder passar mais tempo com a sua família e animais de estimação. 

Esse tipo de emprego, por mais que ainda seja visto como fora do padrão, depois da crise financeira que estamos passando, vem sendo mais em mais desejado, aos olhos dos trabalhadores brasileiros. Os pontos positivos que vêm com essa rotina são muitos, como você poder ter mais tempo para cuidar da sua saúde e poder ter uma alimentação mais saudável, visto que estará dentro da sua própria casa.

Porém, como ganhar dinheiro em casa? Que tipo de negócio montar? A primeira pergunta que você deve responder é o que você sabe fazer? E, principalmente, com o que te daria prazer em trabalhar? Existem diversas opções, tanto online, que tendem a serem mais econômicas, quanto um negócio físico, que podem se encaixar nas suas habilidades. 

Trabalhar em casa não significa ganhar dinheiro fácil, muito pelo contrário, você precisa ter organização e responsabilidade com seus compromissos, para conseguir entregar seus trabalhos sempre no prazo. Se você conseguir encontrar algo que realmente goste de fazer e se dedicar de verdade, com o tempo você pode ganhar mais dinheiro do que ganhava tendo que bater ponto todos os dias.

Se você tem o objetivo de trabalhar em casa ou quer tentar ganhar um dinheiro extra, porém não sabe bem por onde começar, separamos 35 opções de como ganhar dinheiro em casa para você:

1 – Trabalhar com Franquia Home Based

As franquias home based ou home office, têm como base a própria casa do franqueado. Consideradas de baixo custo, pois não exigem capital para instalação, são boas alternativas para quem quer iniciar um negócio e não possui grandes reservas de dinheiro.

Apesar do investimento inicial ser considerado baixo, você pode encontrar boas franquias com opções que partem dos R$ 10.000,00, elas oferecem a mesma segurança, e o mesmo risco, que uma franquia comum e requerem a mesma dedicação que qualquer outro negócio.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), 557 redes brasileiras operam com modelos de franquias de baixo custo, incluindo as home based e nos próximos anos esste número deve aumentar. 

Os segmentos dessas franquias são bem variados, e alguns deles demandam que você trabalhe em casa e na rua. Alguns exemplos são:  PremiaPão (publicidade), Echosis (marketing digital), Explica Cursos (apoio escolar de todas as disciplinas), FlyWorld (agência de viagens), entre outras.

2 – Franquia PremiaPão

É uma franquia home based, presente em todo o Brasil. Os franqueados, basicamente, trabalham com venda de publicidade, para os pequenos e médios negócios de sua região. Eles prestam serviços para negócios que precisam ou que já investem em publicidade. 

A ideia é entrar na casa do cliente de forma muito barata, com uma dinâmica muito inteligente que é a do marketing promocional. O produto do franqueado é a publicidade em saco de pão, que sempre vai acompanhar de alguma forma as famílias brasileiras consumidoras de pães. Afinal de contas, a forma de armazenar o pão para levar para casa pode mudar, mas sempre será necessário carregar o pãozinho quentinho para casa. E é aí que mora uma grande oportunidade.

Enquanto o franqueado busca marcas para anunciar no saquinho, a franqueadora trabalha na criação das artes gráficas e na produção dos saquinhos ecológicos. Ela oferece treinamentos online e pode ser adquirida a partir de R$10.000,00.

A distribuição é feita de forma gratuita nas padarias parceiras da região exclusiva do franqueado. “A PremiaPão vem se destacando muito dentro do mercado de microfranquias aqui no Brasil” – diz Raphael Mattos, CEO da PremiaPão.