Ganhar dinheiro em casa? Conheça essas 9 dicas

Ganhar dinheiro em casa? Conheça essas 9 dicas

ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro em casa conheça as dicas que vão lhe manter produtivo e saudável durante estes tempos difíceis.

Se sua empresa é nova no trabalho remoto devido às inúmeras políticas de permanência em casa emitidas pelo Brasil para combater o coronavírus ou acostumadas a ele, pode ser difícil ser produtivo trabalhando em casa e mantendo sua sanidade.

Acredite, eu pessoalmente posso atestar isso. Eu trabalho em casa há mais de uma década e ainda luto com certos aspectos todos os dias. É muito fácil formar maus hábitos de trabalho em casa. Aqui estão algumas idéias e dicas para ajudar você e seus funcionários a trabalhar em casa com mais eficiência.

Ganhar dinheiro :Crie um espaço

Você será mais produtivo se conseguir criar um espaço separado em sua casa para trabalhar. Isso ajuda a separar seu espaço de trabalho do seu espaço pessoal e manter um pouco de privacidade.

Isso é ainda mais importante se você não mora sozinho e está compartilhando espaço com outros adultos e / ou crianças. Se for esse o caso, você precisa estabelecer algumas regras básicas. Diga aos seus filhos quando é bom interrompê-lo e a melhor maneira de fazê-lo. Se você tiver uma sala separada, coloque uma pequena placa na porta, dizendo quando é seguro entrar. Se você estiver em uma reunião, deixe todos saberem que precisam ficar quietos.

Conheço um empresário que luta contra a possibilidade de seus cães começarem a latir quando ele grava seus podcasts. Certa vez, ele pediu à esposa que levasse os cães para passear enquanto gravava um episódio particularmente importante.

Se você não tiver um quarto de hóspedes, poderá ocupar um quarto de hóspedes, parte do porão ou uma sala de jantar pouco usada? Alguém que eu conheço converteu a varanda dos fundos de “lixo” em espaço de escritório. Você também deve trabalhar em uma cadeira ergonômica sempre que possível. Os especialistas lhe dirão para não trabalhar no sofá. Eles estão certos – mas, no espírito de divulgação total, mesmo tendo um escritório separado, às vezes trabalho no sofá da sala.

Ganhar dinheiro:Estabelecer um cronograma

Defina as horas de “escritório” e tente cumpri-las. Se você é o chefe, não há problema em dizer a seus funcionários as horas que você espera que eles estejam no trabalho. Mas, dada a situação atual, alguns podem precisar de flexibilidade extra.

Ganhar dinheiro:Fazer pausas

Incorpore pausas em sua programação, mesmo que seja apenas um trecho rápido ou ande pela casa ou apartamento. Tente fazer uma pausa de cinco minutos uma vez por hora. Se você puder sair com segurança para uma pequena pausa, faça-o. Caso contrário, consulte o seu médico para saber se você precisa adicionar vitamina D à sua dieta. E não se esqueça de almoçar.

Ganhar dinheiro:Prepare-se

As circunstâncias de todas as empresas serão diferentes aqui. Quais computadores sua equipe está usando? Máquinas seguras emitidas pelo trabalho ou seus computadores pessoais? Seja como for, você quer garantir que seus funcionários mantenham o trabalho seguro. Você pode querer investigar a obtenção de um serviço VPN (rede virtual privada).

Que equipamento você e sua equipe precisam para trabalhar em casa de forma produtiva? Alguém precisará de uma impressora ou copiadora? Todos confiarão em seus próprios telefones celulares? Eles têm dados suficientes? Pergunte à sua equipe se eles têm o que precisam para realizar seus trabalhos? Caso contrário, você pode solicitar equipamentos ou suprimentos on-line e enviá-los a eles?

Responda rapidamente a seus funcionários

Isso é especialmente importante se sua empresa é nova no trabalho remoto. Sua equipe é obrigada a ter perguntas. Não os deixe esperando por muito tempo. Se você não puder responder imediatamente, um aviso rápido – “Eu voltarei para você em 20 minutos” – pode ser útil.

Fique em contato com sua equipe

Felizmente, existem muitas ferramentas que facilitam a conexão, como Slack, Skype e Zoom. Muitos deles oferecem opções gratuitas.

Nem toda comunicação precisa ser sobre trabalho. Muitas pessoas estão particularmente estressadas hoje em dia, por isso não deixe de entrar em contato com sua equipe, mesmo que seja apenas para descobrir como estão as coisas ou se há algo que elas precisam para facilitar seu trabalho.

Chamadas de conferencia

Haverá momentos em que você precisará se reunir com sua equipe ou clientes. Tente manter as reuniões internas no mínimo, prepare uma agenda com antecedência e distribua-a à sua equipe. Peça a todos que assinem cinco minutos antes do início da reunião para garantir que você possa começar a tempo. Existem muitas ferramentas de reunião para escolher, muitas delas com planos gratuitos adequados ao seu negócio.

Ficar feliz

Você não quer perder o aspecto social do trabalho. Considere realizar “happy hours” virtuais com sua equipe, onde você acompanha a vida um do outro e desabafa. Ou faça uma reunião de segunda-feira de manhã em que a agenda seja mais pessoal do que profissional. Os funcionários podem facilmente se sentir isolados, o que dificulta a produtividade.